sexta-feira, 10 de junho de 2011

   
      PORQUE SOU UM (ASPIRANTE) APOLOGISTA



Apologia, em uma linguagem bem popular, significa: DEFESA DA FÉ, o apóstolo São Pedro estava se referindo a isto quando disse: “Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder (apologia) com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. (I Pedro 3:15 Ênfase do autor) Ser um apologista, não é nada mais nada menos, que defender com unhas, dentes e mansidão a poderosa, infalível e inerrante palavra de Deus.

Vivemos dias, que corroboram as profecias Bíblicas que foram pronunciadas pelo homem mais apaixonado pela Igreja do seu Senhor, o apóstolo Paulo. “MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” (I Timóteo 4:1) O referido apóstolo já lutava contra homens ímpios que se disfarçavam de obreiros da luz, mas, na realidade eram obreiros das trevas. Hoje vemos o cumprir desta profecia e a necessidade de termos na igreja homens comprometidos com a palavra de Deus e apaixonados pelo corpo de cristo que é sua amada noiva.

A fé está sendo distorcida. Em vez de se pregar a “fé em Deus” estão pregando a “fé de Deus”, ou seja, estão dizendo que temos que ter a mesma fé que Deus tem. Deus tem fé? Fé em quem? Todas essas interrogações têm que ser feita aos falsos profetas (triunfalistas) para que possamos desmascaralos. Por isso Judas dizia que todos os crentes devem batalhar pela fé (conjunto de Doutrinas Bíblicas) que uma vez nos foi dada pelo senhor que entregou sua vida por nós. “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” (Judas 1:3)  

Sou, ou desejo, ser um apologista, por que sou apaixonado pela igreja que Jesus comprou com seu próprio sangue, da qual eu participo. Como filho da luz devo levar a luz do verdadeiro evangelho para as pessoas (descrentes/crentes) que estão sendo enganadas pelo falso evangelho da “prosperidade”, da “confissão positiva”, do “endeusamento de satanás” e do “rebaixamento de Jesus” e, sobretudo da “divinização do homem”. Sei que posso ser tachado de “critico”, “extremista”, “carnal” ou coisas deste tipo, porem antes de ser algumas destas coisas citadas, sou um cristão comprometido com a Bíblia, e que zela pela palavra de Deus. Diferente de pessoas que em desobediência a seu mestre não a lêem, não a guardam e nem tentam praticá-La.

Sou um aspirante da apologética, pois ouço a voz do meigo salvador, nos convocando para zelarmos da vida espiritual de sua noiva, há livrando dos gananciosos, com diz o poeta Sergio Lopes em sua musica, “intenções”. Esta concerteza é a poesia certa para alertar um povo que está à beira de um colapso espiritual.

“Me pergunto outra vez, Se alguém acredita no amor, Se existe de fato uma luz  Como tanto vovô me ensinou; E por que toda a dor que se senti a perder quem se quer Vai tornar-se moeda cruel no cassino das religiões, A bondade do amor procurou a pureza da fé, Mas, só achou verdade na dor de quem só faz o bem por fazer, Eu não quero cansar de enquanto viver procurar Alguém que cante ou fale do amor, sem intenção de lucrar”

                                   Sergio Lopes – intenções


Sou defensor da verdade, pois luto para que as pessoas tenha a verdadeira interpretção da Escrituras Sagradas. Sou defensor das Doutrinas Bíblicas por que quero cumprir com as ordens do apóstolo Paulo quando nos alerta há não irmos alem daquilo que está escrito.

                                                  

     Josival da Silva | 18/08/2010
                                           






                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTROPOLOGIA SALMÍSTICA  Reflexões sobre a alma o tempo e o Eterno. Salmos e teologia   Uma teologia salmística . Esse será um...